Uma experiência inédita realizada pela cineasta Eliane Caffé nas comunidades quilombolas de Alcântara será mostrada no dia 25 de JULHO, às 20hs no CINE LIVRARIA CULTURA – Conjunto Nacional / Av. Paulista, 2073. Trata-se do documentário – CÉU SEM ETERNIDADE (70 ‘/ versão digital HD) – produzido de forma coletiva pelas comunidades quilombolas de Alcântara, estudantes de Comunicação da UFMA e Pontos de Cultura que atuam na região.  O resultado do experimento é um ensaio audiovisual de caráter poético e antropológico sobre as múltiplas facetas do conflito de mais de 30 anos entre os quilombolas e o Programa Espacial Brasileiro.

Após a sessão haverá um debate ao redor do tema com o Prof. Marco Antônio Raupp – (Presidente da Agência Espacial Brasileira), Sr. Roberto Amaral (Ex- ministro da Ciência e Tecnologia, membro do Conselho do BNDS e que foi diretor geral da Alcântara Cyclone Space até março deste ano), Alfredo Wagner Berna (responsável pelo laudo antropológico que garantiu o certificado de território étnico para os quilombos de Alcântara), Sr. Leonardo Dos Anjos (Coordenador Geral do MABE) e a cineasta Eliane Caffé.

O evento terá ampla cobertura da mídia e faz parte da proposta de criação de novas formas de narrativas audiovisuais que dialoguem com temas urgentes da realidade brasileira. 
Além da Funarte, o Projeto teve apoio do UFMA, Prefeitura de Alcântara, IPHAN, Pontos de Cultura Comunica e Calú e Banco Fator. A produção executiva ficou a cargo da Movie& Art de São Paulo. Contato com a cineasta Eliane Caffé: lcaffe@uol.com.br e também o da assessora de imprensa Margarida Oliveira: margom@uol.com.br