Democracia sempre. Por avanços, sem retrocessos.

A Comissão Pró-Índio de São Paulo é uma das organizações que assina a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”.

Nossa organização, fundada ainda no período da ditadura, se soma ao movimento da sociedade brasileira que defende a democracia no contexto dos recentes e sucessivos ataques. E seguimos na luta por avanços na nossa democracia para que que seja possível construir um Brasil com menos desigualdade e maior diversidade.

É preciso ousar sonhar e caminhar no sentido da luta por uma democracia ainda inexistente no país. Não queremos a democracia da fome, a democracia das chacinas e tampouco a democracia dos ricos. Queremos a antítese da democracia que temos hoje, em outros termos, a democracia da diversidade, a democracia dos trabalhadores, uma democracia real. Queremos a democracia dos povos!”, Manuela de Morais Ramos, presidenta do Centro Acadêmico XI de Agosto, no Ato em defesa da Democracia, Faculdade de Direito/USP, 11 de agosto de 2022.

Textos, artes e vídeos da Comissão Pró-Índio de São Paulo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita do conteúdo para uso não comercial é incentivada desde que citada a fonte.
Apresentamos links que direcionam para sites externos. A CPI-SP não se responsabiliza pelo conteúdo desses materiais.