A agência de desenvolvimento Christian Aid lança Parceria para a Mudança, sua nova estratégia para o Brasil com eventos em São Paulo e Brasília.

Apesar do crescimento econômico e de um novo perfil global, o Brasil ainda enfrenta o desafio de ser uma das sociedades mais desiguais do mundo. No coração da nova estratégia da Christian Aid, a visão é de uma sociedade brasileira justa e igualitária, em que todos possam exercer os seus direitos para uma vida digna e abundante.
Mara Manzoni Luz, representante da Christian Aid no Brasil, disse: “Nós trabalhamos para uma mudança profunda que erradique as causas estruturais das desigualdades e garanta a dignidade para todos. Acreditamos que a raiz da pobreza e desigualdade é a falta de poder – o poder de dar a sua opinião e ser ouvido, de conhecer os seus direitos e de exigi-los”.
“Nosso trabalho no Brasil tem como foco o apoio às comunidades mais excluídas para que elas mesmas possam encontrar as suas próprias soluções para mudanças mais significativas”. A Comissão Pró-Índio de São Paulo é uma das organizações que conta com o apoio de Christian Aid.
A Christian Aid trabalha há 38 anos no Brasil, e a estratégia Parceria para a Mudança é a quinta lançada no país. O lançamento duplo em São Paulo e Brasília ocorre na “Semana da Christian Aid”, que é comemorada em todo o mundo. Este evento anual conta com milhares de pessoas voluntárias em todo o Reino Unido e Irlanda, que saem às ruas para aumentar a conscientização sobre questões de desenvolvimento global e arrecadar fundos para o trabalho da organização.
São Paulo
O evento em São Paulo será realizado na quarta-feira 8 de maio, às 15 horas, no escritório da Christian Aid, Rua Domingos de Morais, 770, Bloco V, sobreloja, sala 7, e terá a participação de Dina Guerra, Representante da Christian Aid para a América do Sul.
Brasília
O evento de Brasília ocorrerá na quarta-feira 15 de maio, às 17 horas, na Catedral Anglicana, EQS 309/310 – Asa Sul. Na ocasião também será realizado o lançamento da segunda edição do livro “Brasil Real: a desigualdade por trás das estatísticas “ (2012, Christian Aid e Editora Expressão Popular) com um debate com Dom Maurício Andrade, Bispo Primaz da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil e o Dr. Alexandre de Freitas Barbosa, Professor do Instituto de Estudos Brasileiros e pesquisador do CEBRAP (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento).