Reunião marca o início do programa de bolsa pesquisa para educadoras quilombolas

Abertura do Programa Ciência na Comunidade

O encontro virtual realizado em 31 de agosto formalizou o início do programa “Ciência na Comunidade – Mulheres Quilombolas Pesquisadoras”. No evento, as nove educadoras quilombolas selecionadas no edital apresentaram os temas de suas pesquisas. Entre os assuntos que serão pesquisados estão a história das comunidades, educação quilombola, resgate das brincadeiras tradicionais, o papel das mulheres quilombolas e políticas públicas dirigidas aos quilombolas.

A pesquisa que se inicia oficialmente em 1 de setembro deverá ser realizada em três meses e beneficia nove mulheres de sete comunidades quilombolas de Óbidos e Oriximiná. O resultado das pesquisas será divulgado no site da Comissão Pró-Índio e em seminário virtual.

As atividades do Programa “Ciência na Comunidade – Mulheres Quilombolas Pesquisadoras” são realizadas com o apoio da Embaixada da Noruega e Christian Aid.

Textos, artes e vídeos da Comissão Pró-Índio de São Paulo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita do conteúdo para uso não comercial é incentivada desde que citada a fonte.
Apresentamos links que direcionam para sites externos. A CPI-SP não se responsabiliza pelo conteúdo desses materiais.