Com o apoio de Christian Aid, a Comissão Pró-Índio de São Paulo e outros 600 parceiros em mais de 45 países lutam contra as desigualdades

Hoje (13/5), a Christian Aid completa 70 anos de existência. A organização surgiu no contexto da II Guerra Mundial, quando líderes das igrejas Britânica e Irlandesa reuniram esforços com intuito de ajudar os refugiados europeus a reconstruírem suas vidas devastadas pelos anos de conflito.

A Christian Aid representa 41 denominações religiosas da Grã-Bretanha e da Irlanda e atualmente é uma das maiores organizações não governamentais no Reino Unido em assistência às emergências e desenvolvimento, mantida por indivíduos, igrejas, governos, fundos e fundações.

Apoia mais de 600 parceiros em mais de 45 países. Dentre esses parceiros está a Comissão Pró-Índio de São Paulo “O apoio recebido de Christian Aid tem possibilitado à Comissão Pró-Índio cumprir sua missão de promover os direitos de homens e mulheres indígenas e quilombolas. É uma parceria que muito estimamos pois baseia-se em confiança e respeito mútuo”, avalia Lúcia Andrade, coordenadora da CPI-SP.

No Brasil, a Christian Aid prioriza a promoção de alternativas resilientes de desenvolvimento que reduzam desigualdades étnicas e de gênero e reafirmem o cuidado com a Criação. Tendo em vista as profundas desigualdades existentes no Brasil, o objetivo estratégico global que defende a Igualdade para todos é o tema transversal a todas as áreas de trabalho de Christian Aid em nosso país.

Saiba mais