Fonte: UOL

Com a chegada da pandemia de Covid-19 ao Brasil, diversas redes se formaram para captar recursos em combate ao vírus e ajudar famílias em situações de vulnerabilidade. Já nos primeiros meses de quarentena, doações para a área de saúde e projetos sociais batiam recordes. O número de doações chegou a R$ 6 bilhões até 20 de julho, segundo dado do Monitor das Doações da Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR). Apesar do marco histórico, a média mensal de doações vem diminuindo e afeta a sobrevivência de de pessoas em situação de vulnerabilidade. Em junho, a arrecadação ficou 88% abaixo do que foi registrado em maio.

Pensando nisso em manter essa roda da solidariedade girando, Ecoa lista abaixo campanhas e iniciativas de organizações que continuam arrecadando recursos para o enfrentamento do coronavírus no Brasil.

Indígenas Pankararu

O povo Pankararu faz um apelo para a compra de alimentos e kits de higiene para mais de 150 famílias que vivem no bairro Real Parque, zona sul de São Paulo. “Apesar de sermos reconhecidos pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI) como indígenas em contexto urbano, diante da pandemia do COVID-19 não recebemos nenhum tipo de recurso”, diz o texto publicado na página da vaquinha online. Para doar: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/apoie-a-nossa-luta-pankararu