Evento marca os 70 anos de atuação da Christian Aid no mundo e do British Council no país

Nesta sexta-feira (21/08), ocorrerá em São Paulo o debate “Perspectivas da cooperação internacional e do desenvolvimento social no Brasil”, organizado pela Christian Aid e pelo British Council. O painel contará com a presença do professor Giorgio Romano, coordenador do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC (UFABC), de Iara Pietricovsky de Oliveira, do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), e de Katherine Zeserson, da Inspire Music. A moderadora da conversa será Juliana Wenceslau, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Na abertura do evento, estará presente o embaixador britânico no Brasil, Alex Ellis.

A mesa-redonda, aberta ao público em geral, vai tratar da importância da cooperação internacional, a partir de uma perspectiva ampla, seus modelos e parcerias no atual momento, para o desenvolvimento social e a redução das desigualdades. Também serão apresentados exemplos de projetos que se beneficiaram dela de maneira inovadora e debatidos os desafios e as oportunidades para o Brasil nessa área. Ao reunir debatedores de diferentes setores, pretende-se discutir o papel histórico da cooperação internacional e qual é o futuro que ela pode ter no país para enfrentar os desafios sociais.

O evento faz parte das comemorações de sete décadas de atuação global da Christian Aid e de atividade do British Council no Brasil. Após o debate, haverá uma exibição de materiais de organizações locais apoiadas no Brasil pelas entidades que organizam o evento.

Sobre a Christian Aid
A Christian Aid é uma organização internacional que desenvolve um trabalho global em prol de mudanças profundas que permitam a erradicação das causas da pobreza e da desigualdade, lutando por igualdade, dignidade e liberdade para todos, independentemente de fé ou nacionalidade. Por meio de uma abordagem integrada de erradicação da pobreza, trabalha em todo o mundo promovendo assistência humanitária, desenvolvimento de longo prazo, campanhas de incidência, com o objetivo de expor a indignidade da pobreza, desafiando e mudando sistemas e instituições que favorecem os ricos e poderosos em detrimento dos pobres e marginalizados.

A Christian Aid é o organismo oficial de desenvolvimento que representa quarenta e uma denominações religiosas da Grã-Bretanha e da Irlanda. No Brasil, trabalha junto com igrejas, grupos de fé, movimentos sociais, redes, alianças e ONGs, para influenciar o desenvolvimento e ajudar a melhorar as vidas das pessoas em situação de pobreza.
Mais informações: christianaid.org.uk/brasil

Sobre o British Council
O British Council é a organização internacional sem fins lucrativo do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços de confiança por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países e trabalha com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas à promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais.
Mais informações: www.britishcouncil.org.br

Serviço

Debate: “Perspectivas da cooperação internacional e do desenvolvimento social no Brasil”
Quando: 21 de agosto, sexta-feira, a partir de 9h45
Onde: Centro Brasileiro Britânico – Sala Cultura Inglesa (Rua Ferreira de Araújo, 741, Piso Térreo – Pinheiros, São Paulo-SP)

Debatedores:
Giorgio Romano – Universidade Federal do ABC (UFABC)
Iara Pietricovsky de Oliveira – Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc)
Katherine Zeserson – Inspire Music
Juliana Wenceslau – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud)

Organização: Christian Aid e British Council

Confirme aqui sua presença:
http://britishcouncilbrasil.rsvp-70anos.sgizmo.com/s3/