Fonte: G1

Bauru (SP) começa nesta segunda-feira (22) uma nova etapa na campanha de imunização contra a Covid-19.

A aplicação da vacina foi liberada em crianças de 3 e 4 anos, com deficiência, comorbidades, indígenas e quilombolas. De acordo com a administração municipal, para as demais crianças de 3 e 4 anos, a vacinação será liberada assim que mais doses forem enviadas aos municípios.

Além do público infantil, a cidade também inicia a aplicação da quarta dose da vacina da Covid-19 em pessoas com 30 anos ou mais. A quarta dose, que é a segunda dose adicional da vacina, está liberada para pessoas com 30 anos ou mais que receberam a dose adicional há quatro meses ou mais.

Portanto, nesta segunda-feira podem tomar a quarta dose aqueles que receberam a dose adicional até dia 22 de abril.

Tanto no público infantil, como no adulto, as aplicações serão realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Não é necessário agendamento.

Basta a pessoa apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão com as doses anteriores. No caso do público infantil, os pais devem apresentar seus documentos e os documentos da criança.

No momento, Bauru vacina com a quarta dose pessoas com 35 anos ou mais e profissionais da saúde. Qualquer pessoa acima dos 5 anos de idade já pode iniciar a cobertura vacinal nos postos de saúde.

O uso de máscara segue obrigatório em todos os estabelecimentos de saúde com atendimento ao público, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), UBSs, USFs, unidades de referência e de especialidades.