Fonte: Portal da Cidade – Registro
O prefeito de Cananéia, Robson Leonel afirmou que o município vacinou cerca de 6 mil pessoas contra a Covid-19, entre a primeira e segunda dose, o que corresponde a 60% da população. A informação foi repassada ao Portal da Cidade Registro na manhã de hoje em evento de Registro
De acordo com o IBGE, há 12.541 pessoas residentes na cidade. O município já imunizou comunidades ribeirinhas, indígenas, quilombolas, e atualmente, o publico alvo é de 40 a 59 anos com comorbidade.
No mês passado, a Prefeitura paralisou a vacinação devido uma instabilidade no equipamento de refrigeração em uma das geladeiras que armazenavam as doses para aplicação.
As 400 doses da vacina da AstraZeneca/Oxford e Sinovac/Coronavac estavam a 15 ºC graus quando a geladeira estava desligada. A indicação para manutenção da temperatura da vacina dos dois imunizantes deve estar entre 2 a 8 graus Celsius. Segundo Robson, os imunizantes não sofreram danos, podendo ser utilizados para vacinação na população.
Robson Leonel classificou o incidente como “ação humana”, e revela que “não houve queda de energia, nem problemas de luz” nos refrigeradores. Uma sindicância interna da Prefeitura foi aberta para investigação. A Polícia Civil e o Ministério Público também acompanham o caso.