Fonte: O São Paulo – Semanário da Arquidiocese de São Paulo

Diante da atual pandemia de COVID-19, famílias e comunidades indígenas têm ainda mais dificuldades para obter alimentos, produtos de limpeza e higiene. Nesse contexto, a Pastoral Indigenista da Arquidiocese de São Paulo e o Conselho Indigenista Missionário (Cimi) de São Paulo realizam uma campanha de solidariedade, para a arrecadação de doações destinadas aos povos indígenas.

Desde março, mais de 400 famílias estão sendo acompanhadas mensalmente, e já foram arrecadadas mais de 10 toneladas de alimentos e produtos de limpeza e higiene.

O Centro Pastoral São José, no Belém participa da iniciativa, sendo um dos espaços para armazenamento, organização e higienização das doações, antes que sejam enviadas às famílias e comunidades indígenas.

Doações para a campanha podem ser feitas pela seguinte conta bancária: Banco Bradesco: (Agência 0614 – CC: 065070-6 – Pastoral lndigenista – Mitra Arquidiocesana de São Paulo – CNPJ: 63.089.825/0001-44). O envio do comprovante deve ser feito para o seguinte e-mail, pelo qual também é possível obter mais informações sobre a iniciativa: pastoralindigenista.sp@gmail.com