Fonte: ABC do ABC

Cidade mais eficiente da Região Metropolitana do Estado na vacinação contra a Covid-19, com mais de 26 mil dosagens aplicadas, São Bernardo deu início, nesta quinta-feira (11/02), a` imunização dos idosos com idade entre 85 e 89 anos e, também, á aplicação da segunda dose do imunizante nos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate á doença. Esta etapa de proteção é feita com doses da vacina Coronavac, recebidas na quarta-feira (10/02), pelos governos estadual e federal.

O processo de vacinação da segunda dose aos profissionais da Saúde de São Bernardo, linha de frente, foi iniciado as 8h desta quinta-feira (11/02) pelos equipamentos que estão ativamente trabalhando no acolhimento e tratamento da Covid-19: Hospital Novo Anchieta (HA), Hospital de Urgência (HU), Hospital Municipal Universitário (HMU), Hospital de Clinicas (HC) e Hospital e Pronto Socorro Central (HPSC), além das nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Ao todo, 12 mil profissionais serão imunizados nesta segunda etapa, obedecendo escalonamento de horários e grupos. A aplicação das doses e´ das 8h às 22h. (…)

São Bernardo recebeu, até o momento, cerca de 47,5 mil doses de vacinas, sendo 38,4 mil da CoronaVac e 9,1 mil da Oxford/AstraZeneca desde o início da Campanha Municipal de Imunização. O balanço mais recente mostra que o município já imunizou 26,2 mil pessoas contra a doença. Segundo levantamento estadual, a cidade é a terceira do Estado na aplicação das vacinas, atrás apenas de Campinas (44.238 doses aplicadas) e da Capital paulista (288.004).

2ª DOSAGEM INDÍGENAS – Começa nesta sexta-feira (12/02), a aplicação da segunda dose da vacina na população indígena (população em torno de 150 pessoas) e nos idosos e trabalhadores de instituições de longa permanência (público aproximado de 1.000 pessoas). A Secretaria da Saúde finalizou, nesta quarta-feira (10/02), a vacinação em domicílio dos cerca de 4.000 idosos moradores da cidade com idade a partir de 90 anos.