Fonte: G1

A Prefeitura de São Paulo intensifica a partir desta terça-feira (20) ações de busca ativa para a vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades, imunossuprimidas e indígenas contra a Covid-19.

A atividade tem o objetivo de imunizar cerca de 7.800 crianças que residem na cidade e que pertencem a este público-alvo.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) seguirão com a busca ativa de crianças não vacinadas com a primeira dose da vacina Pfizer Baby e dos demais imunizantes que estiverem em atraso, para o comparecimento à sala de vacinação ou vacinação domiciliar, conforme necessidade.

A busca ativa será feita por meio de visita domiciliar ou por telefone, de acordo com as estratégias adotadas pelas unidades.

Até a última sexta-feira (16), foram aplicadas 14.273 doses do imunizante Pfizer Baby contra a Covid-19, em crianças nessa faixa etária.

Desse total, estão 12.467 crianças que receberam as doses remanescentes, além de 1.806 com comorbidades, imunossuprimidas, indígenas e com deficiência.

A população pode inscrever seus filhos sem comorbidades, desta faixa etária, para receber eventuais doses remanescentes do imunizante nas unidades de saúde de referência da residência de cada família. Para fazer a inscrição, basta apresentar comprovante de endereço na recepção da Unidade Básica de Saúde (UBS).

A cidade de São Paulo dispõe de doses suficientes contra a Covid-19 para imunizar o público elegível em todas as UBSs e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 7h às 19h. Aos sábados, a vacinação ocorre nas AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h.

Os endereços das AMAs/UBSs Integradas podem ser consultados na página Vacina Sampa.